Conheça a Tricoterapia Capilar

 

A vida do homem e da mulher mudou muito de alguns anos para cá.
A agitação do dia-a-dia, o excesso de química, a água clorada, a poluição, condicionadores de ar, uso indevido de xampus, cremes sem enxagüe, alimentação desequilibrada, o surgimento de novas técnicas químicas, escova progressiva, escova definitiva, o stress, causam uma série de anomalias no couro cabeludo e no fio de cabelo.
Hoje em dia tanto crianças, como jovens adolescentes, mulheres e homens apresentam um ou vários problemas capilares.
Caspa, dermatite seborréica, quebra, queda, coceiras, ressecamento, cabelos danificados por química, progressivas, excesso de escovação e lavagens faz com que haja um alto índice de problemas e patologias capilares.
A demanda procura de informações e de soluções nesta área é muito grande.
Como a recuperação de problemas e patologias capilares exige muito conhecimento, muita experiência e principalmente resultados, surgiu a Tricoterapia (trico-cabelo e terapia- tratamento).
A Tricoterapia é uma área que trata de problemas ou patologias capilares, com base nos estudos da Tricologia, Cosmetologia, Fitoterapia, Eletroterapia, Laserterapia, Aromaterapia, Comunicação, Psicologia e Programação Neuro Lingüística, Administração, Etc. Por isto, a Tricoterapia é uma ciência, pois é baseada em estudos científicos.
Com uma palavra resumimos todo o processo tricoterápico: RESULTADO.
Tratar um cabelo é diferente do que dar resultado a pessoa que nos procura, é resolver o seu problema capilar.
A Tricoterapia surgiu para ser parceira de dermatologistas, cabeleireiros e esteticistas.
Temos em nossa filosofia a sabedoria de que “a união faz a força.”

 

Qual a diferença entre Tricoterapeuta Capilar e Terapeuta Capilar?
Atualmente, como a área cosmetologica está crescendo muito e rapidamente, e pela população em geral estar apresentando muitos problemas capilares, muitos cabeleireiros estão fazendo aqueles "cursos de reciclagem" em empresas de cosméticos e acabam se identificando como "terapeuta capilar".
Já o Tricoterapeuta Capilaré um profissional que:

  • estudou numa escola reconhecida pela ATT-BR;
  • foi aprovado nos ciclos do Ensino Fundamental de Tricoterapia Capilar;
  • foi aprovado pelo Exame da Ordem dos Tricoterapeutas do Brasil- OTB com a média mínima de 70%;    

Sendo assim, somente após ter  preenchido todos os requisitos acima, o aluno recebe da escola o diploma de Tricoterapeuta Capilar.

Geralmente para registro do diploma o mesmo entra na ATT-BR, que é uma associação que defende e organiza a profissão a nível de Brasil.
É um trabalho longo, sério e ético.
O Tricoterapeuta Capilar é o profissional habilitado em tratar de patologias capilares. Podemos dizer que é o “médico do cabelo”. Isto é somente uma analogia. Jamais podemos nos apresentar como médico.
A profissão médica é uma das que respeito e admiro muito. É uma profissão que exige disciplina e muita responsabilidade.


Tudo começa com uma cliente com algum tipo de patologia no seu cabelo.
A cliente insatisfeita procura um profissional que possa solucionar o seu problema capilar: o Tricoterapeuta Capilar, um profissional especialista em tratamento, prevenção e cura capilar.


O Tricoterapeuta Capilar inicia o processo através de uma consulta capilar, onde irá coletar todos os dados necessários sobre a patologia, irá diagnosticar descobrindo a causa da patologia e orientar a cliente sobre o que ela deve fazer para recuperar a saúde do seu cabelo.


Após a consulta, a cliente se transforma numa tricopaciente, na qual irá iniciar o processo terapêutico através de sessões Tricoterapia na Clínica, Núcleo ou Centro de Tricoterapia, mais a manutenção em casa com produtos fitocosmecêuticos ou tricoterápicos.


É muito importante nesta fase o compromisso da tricopaciente em fazer tudo certo em casa e principalmente, mudar os seus hábitos capilares, ou seja, como ela cuida do seu cabelo no dia-a-dia.


Terminado as sessões de Tricoterapias, a tricopaciente recebe alta e também recebe a sua carteira de saúde capilar volta depois para um retorno, onde o Tricoterapeuta Capilar vai fazer uma evolução do tratamento e ao mesmo tempo acompanhar os cuidados da tricopaciente em casa. O trabalho de acompanhamento do Tricoterapeuta Capilar é constante.
É importante salientar que o Tricoterapeuta Capilar atua na área da saúde capilar, ao contrário do cabeleireiro que atua na área da beleza capilar.

São características do Tricoterapeuta Capilar:

  • Assertividade;
  • Saúde física e mental;
  • Humildade;
  • Disciplina;
  • Organização;
  • Pontualidade;
  • Competência técnica;
  • Vivacidade;
  • Confiança;
  • Capacidade de inspirar confiança;
  • Generosidade;
  • Equilíbrio;
  • Respeito ao próximo;
  • Cooperação;
  • Sociabilidade;
  • Cultura geral;
  • Amor ao trabalho;
  • Excelente nível comunicacional.

Segue abaixo um foto do motivo do nosso maior orgulho e dedicação: oferecer RESULTADO.

Tricoterapia de cabelo com pH desequilibrado
antes
depois

 

Tricoterapia de crescimento capilar
antes
depois

 

Tricoterapia de alopecia feminina
antes
depois

 

Tricoterapia de cabelo asfítico
antes
depois

 

Tricoterapia de cabelo com pH desequilibrado
antes
depois

 

Tricoterapia de cabelo com pH desequilibrado
antes
depois

 

 

Tricoterapia de cabelo com alopécia androgenética
antes
depois

 

 


Todos os Direitos Reservados - 2010